Depois de ler está matéria você vai ficar com aquela sensação de “OK, eu não sabia disso”. Vamos te mostrar agora que ela tem algumas ferramentas capazes de mudar seu dia ou pelo menos evitar que você pegue uma chuva.  A Siri, já teve vários vídeos que viralizaram na internet fazendo rap, contando piadas, entre outros truques. Agora entenda as utilidades reais da assistente pessoal da Apple.

 

  1. Lembretes

Se você precisa fazer algo muito importante, diga a Siri “Me lembre de” com o que você deseja, ela vai adicionar como uma tarefa e te lembrar na hora desejada.

  1. Alarmes

Isso é maravilhoso, diga a Siri “Me acorde às” ou “Me acorde em XX minutos” e seu relógio irá despertar no horário solicitado por você.

  1. Vai chover?

Se você acabou de acordar, o tempo está escuro e você não sabe se vai chover ou não, pergunte a Siri, “vai chover hoje?” “vai fazer sol?”, assim ela vai te orientar da melhor forma possível e você vai sair de casa adequado para a mudança de temperatura que pode acontecer ao longo do dia.

  1. 1 + 1

Precisa fazer cálculos, mas está sem tempo pra digitar? Pergunte a assistente pessoal da Apple, dos mais simples aos mais complexos, ela resolve.

  1. Convertendo moedas

Quer converter moedas sem precisar usar aplicativos para isso, basta direcionar a pergunta a Siri; por exemplo: “Siri, quanto ficam R$ 560 em dólares?”.

  1. Conferindo minhas fotos

Precisa achar alguma foto para mostrar à um colega no meio da rua, peça a Siri “mostre minhas selfies”, ou “mostre as fotos que tirei no fim de semana”. Qualquer foto que esteja em um álbum especifico ela acha pra você. Evitando assim, que você tenha um trabalho maior de procurar as fotos uma por uma, o que demanda mais trabalho.

  1. Abrindo apps

A Siri pode abrir um aplicativo por você, basta pedir. Use o comando “Siri, abra o Youtube”, por exemplo.

  1. Fazendo buscas

A sua assistente pessoal também faz pesquisas no Google. Diga “Siri” e a busca que deseja, por exemplo, “Siri, como fazer um bolo?”

  1. Quanto está o dólar?

Para saber detalhes sobre a bolsa de valores, basta perguntar para a Siri, ela te responde qualquer assunto em tempo real.

  1. Fazendo ligações

Caso você esteja dirigindo e não possa mexer no celular, diga “Siri, ligue para fulano”, e ela vai buscar o número na sua agenda e iniciar a chamada. É possível também “calibrar” a Siri informando “Fulana é minha mãe”, por exemplo.

  1. Conferindo as mensagens

Se você está dirigindo e não consegue ler a mensagem, peça para a Siri ler para você. É possível também enviar mensagens tudo pelo comando de voz.

  1. Estou perdido, o que faço?

Pergunte à assistente pessoal! Fale “Onde estou?”, para que ela lhe dê a sua localização.

  1. Pedindo um Uber

Através do comando de voz, é possível pedir um Uber. Diga “Solicite um Uber” para fazer o pedido e “informe o status do meu Uber” para saber a localização do motorista.

 

Foto:Google

Fonte:TM