O Speaker inteligente permite aos usuários ativar diversos aparelhos (como luzes, televisão, abrir portas, etc.), transmitir músicas, obter informações como o tempo, as pontuações esportivas e as notícias. Dependendo do modelo, você pode enviar textos e até fazer e atender chamadas telefônicas.

Mas uma mãe descobriu uma utilidade nova, que salvou sua vida, certos falantes inteligentes chamarão os policiais no meio de uma violência  doméstica.

Há uma semana, o acusado Eduardo Barros, começou uma briga com sua esposa na frente de sua filha pequena. Barros agrediu sua esposa fisicamente e a ameaçando com a arma de fogo que o mesmo, possuía. Em determinado momento da briga, ele perguntou: “Você chamou o xerife?”. Nessa ocasião a casa entendeu que era o momento de acionar as autoridades.

Quando os policiais chegaram, eles removeram a esposa e sua filha da cena. A mulher sofreu alguns ferimentos leves. Barros só saiu da casa após a equipe SWAT e os negociadores de crise chegaram ao local. O marido foi acusado de possuir uma arma de fogo e agressão agravada contra um membro da família.

As autoridades disseram que o alto-falante inteligente salvou uma vida ligando para à policia.

“O uso inesperado desta nova tecnologia para entrar em contato com serviços de emergência possivelmente ajudou a salvar uma vida. Esta incrível tecnologia definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua filha de uma situação muito violenta.” – Manuel Gonzales III, xerife, Bernalillo County

Relatórios anteriores disseram que o falante inteligente envolvido nesta história era uma unidade do Google Home.

 

Foto: Google

Fonte: TM