Há um ano, cientistas do MIT revelaram uma nova tecnologia. A experiência de ver filmes 3D nos cinemas sem a necessidade dos óculos. Agora eles estão trabalhando para trazer essa tecnologia para sua sala de estar, para que um dia você possa assistir a filmes em 3D em sua televisão sem óculos.

Seu sistema, “Home3D”, traduz filmes típicos estereoscópicos 3D para “multiview”, que mostra três ou mais imagens para projetar a cena em três dimensões, retratando-a para os espectadores como se estivessem realmente lá.

O sistema Home3D usa um algoritmo para combinar duas técnicas de conversão, revelam “Estéreo-a-multiview existentes, renderização baseada em imagens baseada em fase e em profundidade, para uma experiência superior. Os algoritmos também permitem que os usuários tomem o 3D sempre que desejarem. Enquanto o Home3D pode atualmente rodar em qualquer coisa com uma GPU – uma Xbox One ou uma PlayStation 4, por exemplo”.

A equipe acredita também que uma versão futura poderia caber em um chip para incluir em TVs. Por enquanto o 3D sem óculos ainda está nos estágios iniciais, mas ele já ganha força no mercado, a tecnologia da equipe do MIT CSAIL poderia resolver metade dos problemas, permitindo que a mídia existente jogasse bem com displays automáticos.