A empresa americana Forbes, divulgou um estudo realizado pela World Economic Forum, onde relata quais empregos que futuramente, perderão lugares para robôs. A robótica vem sendo utilizados em diversos meios, substituindo a mão de obra tradicional.

 

Essa inteligência artificial que nunca fica doente e não tem problema familiar, caiu no gosto de diversos empresários, fazendo com que ate os empregos tradicionais corram risco de ser atropelados no futuro. A previsão é que em 2020 mais de cinco milhões de empregos sejam realizados por maquinas.

 

Saiba então, os primeiros empregos que os robôs tomarão das pessoas:

Motorista de caminhão

Com a chegada de carros automáticos, a previsão é que em 10 anos não exista mais um ser humano atrás do volante dos caminhões.

Operários da construção civil

Nesse setor a tecnologia cresce cada vez mais, tirando o trabalho de pessoas para serem substituídos por máquinas.

Exemplo disso é o Semi-Automated Mason, capaz montar uma parede de 1.200 tijolos em dia de trabalho, já o ser operário humano não passa de 500 tijolos nesse mesmo período.

Profissionais de apoio jurídico

De acordo com a pesquisa americana, trabalhos como o de revisão de documentos e pesquisas de informações para ajudar na argumentação dos advogados serão feitos por maquinas. E a expectativa é que ocorra em três anos, acabando com 39% dos empregos na área.

Profissionais da área médica

Hoje em dia, essa mecanização na medicina ainda anda em passos lentos. Mas pesquisas sobre robôs médicos que ajudem cirurgiões dentro de hospitais está em alta. E especialistas garantem que esse futuro está próximo.

Contadores

Analisar números, extratos bancários, lanços financeiros são tarefas que as maquinas podem exercer perfeitamente e com exatidão. Nós próximos anos, espera-se que inteligências robóticas executem a maior parte do trabalho desses profissionais.

 

Mas não precisa se desesperar. Se você trabalha com alguma dessas profissões citadas, saiba que o desemprego não é o seu destino. Algumas novas tecnologias iram surgir, mas o mercado de trabalho está sempre realocando esses profissionais. Abra sua mente para as novas possibilidades.

 

Fonte: Forbes

Foto: Google