Um documento de 22 páginas recentemente vazado no Dropbox mostra como a Apple instrui seus técnicos e parceiros de serviços autorizados. Nesse documento explica qual problema é possível consertar dentro da validade, qual pode ser consertado por um valor mais caro e qual é necessário trocar de aparelho.

A maior parte disso não deve ser uma surpresa se você for um usuário de Apple de longa data.

Aparelhos que devem ser consertados de forma gratuita, por exemplo, são os aparelhos que forem possíveis ver os pixels mortos na tela, que tenham a câmera frontal deslocada ou que possuam uma única rachadura fina no display.

No entanto, vale a pena notar que uma única rachadura na tela é coberta por garantia, o que parece ser uma mudança desde 2014.

 

Problemas que o usuário terá que pagar, por exemplo, os danos causados ​​pela água. No documento ainda inclui um guia de quais perguntas o técnico deve fazer se eles acharem que um telefone tem danos causados ​​pela água.

Outras partes do guia se concentram na identificação dos componentes internos de um iPhone e se qualquer partes for trocadas ou aberta por terceiros, a Apple não se responsabiliza.

Outra coisa que a Apple não corrigirá são os danos cosméticos:

Fonte: BI

Foto: Google