De acordo com um envio no Chromium Gerrit, o website de revisão de códigos para Chrome e Chrome OS, a Google está trabalhando para levar a realidade aumentada ao seu sistema operacional.

O site explicitamente apresenta o termo “suporte para ARCore”. ARCore é a plataforma da Google no Android para que desenvolvedores possamm criar experiências de realidade aumentada. Há muito pouco conhecimento sobre essa funcionalidade no Chrome OS, como o hardware necessário, por exemplo, bem como quais os aplicativos funcionarão, ou quando ele chegará; mas tudo indica que isso está no roteiro da empresa.

Prover ferramentas para realidade aumentada tem sido uma tendência em sistemas operacionais. Nesta quinta (29), a Apple lançou a atualização de grande parte de seus sistemas operacionais. O iOS 11.3 chega com aprimoramentos no ARKit, totalmente focado em ferramentas para que desenvolvedores possam trabalhar com realidade aumentada na plataforma da Maçã.

Embora se tenha a atribuição no site de códigos, isso não confirma que empresa oficialmente esteja realmente pensando em levar o ARCore para sistema operacional.