A Microsoft anunciou o fim do Windows 7. O sistema operacional, que tomava de rotina anual ter atualizações em seus softwares, não será mais atualizado e também não terá sua melhoria. Isso acontecerá a partir do primeiro semestre do ano que vem no dia 14 de janeiro de 2020. De certa forma, a Microsoft terá essa mudança visando que os usuários utilizem os outros softwares, mais recentes, criados pela empresa que no momento estão com pucos usuários,o Windows 8.1 ou até mesmo o Windows 10.

O update do 7, trás consigo uma notificação que relata a respeito das alterações, para que todas as pessoas que utilizam os serviços sejam informados a respeito das alterações que ocorrerão para que elas não sejam prejudicadas por falta de atualização. Em abril desse ano as pessoas que fazem o uso da plataforma irão começar a receber avisos e notificações de que o prazo de uso está próximo do fim de uso.

A empresa Microsoft fará a disponibilização no uso do Windows 7 até 2023 para o público que realizam o  pagamento anual  para o uso do software. Para fazer a transição do W7 para o W10, a Microsoft disponibiliza um recurso que já foi possível de se transferir gratuitamente de um para outro, mas esse recurso acabou após o dia 29 de julho de 2016. E a neste momento esse recurso só estará disponível para o publico de plataformas pagas.

Fonte: TT
Imagem Google