black_friday_2014_thumb800-4058572

Com a economia do país instável, cada vez mais pessoas procuram por grandes descontos na hora da compra, e com a Black Friday se aproximando o nível de compras online aumentam.

Nesta época de descontos progressivos o comercio de eletrônicos, Smartphones e até mesmo eletrodomésticos se ampliam.

Para não cair em nenhum golpe na Black Friday, separamos algumas dicas para ajudar a realizar a melhor escolha na hora de efetuar compras online.

  • Verifique com antecedência o que deseja comprar e busque pelo valor médio sem o desconto, a pesquisa pode ser feita em diversas lojas, para assim não se enganar com falsos descontos.
  • Com um grande volume de vendas é preciso tomar cuidado com fraudes de lojas falsas online, a criação de lojas virtuais apenas para essa época do ano é bastante comum, é necessário antes de realizar a compra analisar se a loja é confiável e possui credibilidade entre seus clientes.
  • Endereço parecido com os de grandes lojas é uma tática usada para aplicar golpes, a atenção deve ser redobrada, verificar se o endereço é mesmo da loja que deseja visitar.
  • Os melhores descontos são oferecidos a produtos não tão populares, já os de grande índice de procura acabam não agregando grandes descontos.
  • Após realizar a compra com o desconto que agradou ao cliente, é preciso atenção em relação ao frete, pois talvez o frete custe mais caro para “compensar” o desconto dado ao produto.
  • Buscar ofertas por redes sociais é uma boa maneira de realizar uma pesquisa de preços, afinal nela é possível também saber a opinião das pessoas sobre a loja e se a entrega é efetuada de maneira correta.

 

fonte: idgnow

imagem:gazetaonline