Está em duvida se vale a pena comprar um Drone Phantom ? Nós do Suporte Gratuito vamos falar um pouco sobre ele.

p4-7

PÓS

A câmera dele é de 4k, isso é um ponto muito positivo para um drone. A câmera vem embutida no aparelho e pode capturar fotos e vídeos em alta qualidade e em lugares altos. O modelo alcança 1,5 km de altura em uma distancia de até 5 km. O equipamento também oferece opções Full HD e slow motion (câmera lenta).

O Phantom é um equipamento que pode ser usado tanto com um profissional ou um iniciante. O drone oferece três tipos de voo: inicial, Mediano e esporte. Sendo que o inicial é recomendado para iniciantes, nesse modo o drone desvia de obstáculos e volta ao ponto de partida automaticamente. Sem contar que consegue se levantar com facilidade.

No ponto mediano e esporte é recomendado para pessoas que dominam a pilotagem, pois ele pode chegar até 72 km/h.

O tempo máximo de voo do Phantom  4  é de 28 minutos, pode parecer baixa mas comparando com outros drones avançados acaba sendo um tempo bom.

Ele funciona com ajuda de um controle remoto. O equipamento tem um diferencial de conectar ao um smartphone ou tablete para ter um controle de tudo que está sendo gravado em modo real. Isso é feito através de um app para Android e iOS.

A estabilização do Phantom 4 é essencial. O recurso funciona por meio de campo eletromagnético e mantém o drone equilibrado em ventos de até 30 km/h, segundo a fabricante DJI. A função ajuda, principalmente, a capturar vídeos sem a sensação de que tudo está tremendo.

 

CONTRA

O drone não é dobrável, isso se torna difícil para quem quer viajar e levar o equipamento.

O peso do drone também se torna um ponto negativo ele pesa 1,3 kg, mais do que o aparelho antecessor da mesma fabricante.

A câmera ser embutida no aparelho se torna outra coisa contra, pois você perde a opção de acoplar outra câmera que você já tenha em casa. Como por exemplo, uma GoPro ou outras câmeras de sua preferência.

O preço é outra coisa contra do aparelho, pois no Brasil o preço pode chegar a 9 mil reais sendo que há possibilidades de encontrar fora do pais a US$ 1.019 (cerca de R$ 3.250 em conversão direta).

 

Fonte: TechTudo

Foto: Google