Uma proposta na câmera legislativa propõe a redução da carga tributária sobre jogos eletrônicos.

Atualmente a carga tributária sobre games no Brasil é de 72%, uma das maiores do mundo, o que desestimula a compra de jogos originais e a sua produção no País. Já nos Estados Unidos, a carga tributária sobre os games é de apenas 9%, o que faz com que seja o maior mercado do mundo no segmento.

Se o projeto for aprovado os games ficarão quase três vezes mais baratos. Desestimulando o mercado pirata e estimulando os criadores de jogos.

O parecer foi emitido pelo senador Telmário Mota (PTB/RR) na última quarta-feira (14). O senador durante a defesa da sua proposta afirma que os videogames são uma forma válida de cultura e que desenvolver jogos é uma forma de movimentar a economia.

Mota propõe como exemplo, uma emenda aprovada pelo senado em 2013, que também tem como base reduzir os impostos em prol da cultura “tal como feito pela Emenda Constitucional nº 75, de 15 de outubro de 2013, em relação aos fonogramas e videofonogramas musicais (CDs e DVDs) produzidos no Brasil contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros.”.

A Ideia Legislativa obteve apoio de 20.000 (vinte mil) cidadãos em tempo menor do que quatro meses, por conta disso, já foi encaminhado à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Nem tudo são flores

Nessa época de descoberta de inúmeros casos de corrupção, acreditamos ser dever do Suporte Gratuito, investigar sobre cada político que fazemos matérias sobre. Nesse caso, o senador Telmário Mota é alvo de inquérito que apura violência doméstica contra a mulher. Inquérito nº 4296/2016 – STF

Fonte: Senado

Foto: Google