A Microsoft anunciou uma nova funcionalidade para o Word. Agora o software te ajuda a deixar o seu currículo mais atraente para a tão sonhada vaga de emprego. Essa novidade, chamada de “Resume Assistant”(Assistente de currículo) usa informações da rede profissional LinkedIn para ajudar o usuário a descrever, de forma mais atraente e objetiva suas habilidades e experiências profissionais.

 

 

Esse sistema utiliza inteligência artificial para comparar o seu perfil com o de usuários no LinkedIn. Ele então analisa esses currículos e da sugestões baseadas neles. O sistema pode até dar sugestões de competências que você deva incluir com base nas vagas que são oferecidas para perfis parecidos com o seu.

 

 

Por exemplo, se você for da área de TI e o sistema perceber que muitos profissionais dessa área colocam “Montagem e manutenção” como uma competência, você receberá a sugestão de incluir essa informação em seu currículo. Também, se o sistema perceber que muitas empresas estão buscando profissionais de TI capacitados para “Desenvolvimento”, ele vai sugerir que você informe a sua experiência na área de desenvolvimento.

 

 

Fonte: OD