A briga entre a Qualcomm e Apple ganha mais um episódio. Dessa vez a fabricante de processadores solicitou a proibição da venda de alguns modelos do Iphone nos EUA, incluindo o lançamento da Apple, o Iphone X. Ontem a Qualcomm entrou com a ação contra a Apple solicitando que a comissão de comércio dos EUA banisse a importação e venda de todos os Iphones que utilizam modem da Intel. Esse pedido atinge os modelos Iphone X, 8, 8 Plus, 7 e 7 Plus que é comercializado pelas operadoras T-Mobile e AT&T, ambas norte-americanas. A Qualcomm entrou com a ação pois diz que esses modelos violam suas patentes.

 

 

“A Apple pode importar iPhones (independentemente de quem fornece os modens) que não violam as patentes listadas nessa ação, mas a Apple não tem direito de violar patentes da Qualcomm através da venda dos seus iPhones”, defende a Qualcomm.

 

 

O primeiro episódio dessa intensa briga entre as gigantes da tecnologia foi no começo do ano, quando a Apple cobrou US$1 bilhão da Qualcomm referente a royalties. Em um episódio mais recente, a Apple entrou contra a Qualcomm informando que a empresa estava violando patentes na produção dos processadores Snapdragon 800 e 820.

 

 

 

Fonte: OD