Consumidores americanos entraram na Justiça contra a Apple por causa do desempenho mais lento verificado em celulares da marca. Nesta semana, a Apple admitiu que diversas gerações do iPhone receberam uma atualização de software que limita o desempenho do smartphone. Os aparelhos afetados são:

  • iPhone 6 (lançado em 2014)
  • iPhone 6s (lançado em 2015)
  • iPhone SE (lançado em 2016)
  • iPhone 7 (lançado em 2016)

lentidão das operações foi percebida por usuários do fórum online Reddit e confirmada por testes de benchmarks feitos por desenvolvedores do aplicativo GeekBench.

Entenda a limitação

A limitação do desempenho foi descoberta por usuários do Reddit, que perceberam que a velocidade do CPU, que costumava ser de cerca de 1.400 MHz no iPhone 6, 1.848 MHz no iPhone 6S e 2.350 MHz no iPhone 7, sofrera uma queda repentina, fazendo com que os modelos deixassem de operar com capacidade total.

 

O processo jurídico

A ação coletiva, iniciada pelos consumidores Dakota Speas e Stefan Bogdanovich, leva em consideração que a Apple nunca informou sobre a limitação. Além disso, os clientes da maçã dizem que o recurso jamais foi aceito por eles e que a decisão faz cair o preço de revenda dos iPhones antigos.

Fonte:TT