Nova geração do notebook top de linha será apresentada na CES 2018. Produto chega ao Brasil ainda neste mês

notebook XPS 13 da Dell ganhou uma nova geração nesta quinta-feira (4). O modelo representa a atualização da linha premium e tem como destaque a “tela infinita”, que proporciona medidas de um laptop de 11 polegadas, apesar do display de 13,3”. Por causa das bordas mínimas, o produto é considerado o menor notebook de 13″ do mundo.

Além disso, o dispositivo oferece a maior autonomia de bateria de sua categoria, com promessa de duração de até 19 horas e 46 minutos, de acordo com a fabricante. O XPS 13, que será mostrado na CES 2018, chega aos Estados Unidos custando US$ 999 (cerca de R$ 3.310, em conversão direta, sem impostos). Por enquanto, o preço para o Brasil não foi revelado, mas a Dell garante que o produto chega por aqui ainda neste mês.

Notebook Dell Inspiron: lista reúne modelos para comprar no Brasil

Como é de costume, nos últimos três anos, a fabricante vem atualizando os dispositivos da linha com mudanças no processador e nas conectividades. No entanto, dessa vez, o modelo também recebeu um novo design e funcionalidades. O laptop é construído a partir de uma peça única de alumínio e, por isso, está 30% mais fino do que a geração passada, além de ser mais leve, pesando 1,21 kg.

A ficha técnica do notebook mantém o processador Intel de 8ª geração com quatro núcleos e promessa de alto desempenho. Há opções com o chip i5-8250U, com 6 MB de cache e clock de até 3,4 GHz, ou com o chip i5-8550U, 8 MB e 4,0 GHz. A memória RAM é do tipo dual channel e pode ter 8 GB ou 16 GB. Já os gráficos ficam por conta de uma placa Intel UHD Graphics 620.

O grande diferencial do novo XPS 13 em relação ao desempenho é a tecnologia de resfriamento GORE Thermal, que consegue transferir níveis de calor menores que os do ar. Por conta disso, o dispositivo deve superar a performance de outros aparelhos com o mesmo processador. No quesito armazenamento, o laptop oferece 128 GB do tipo SATA e opções de 256 GB, 512 GB e 1 TB do tipo PCIe SSD para melhor performance. A versão anterior tinha SSD de, no máximo, 512 GB.

Além disso, o notebook roda Windows 10 e vem com uma novidade: agora, a câmera suporta o Windows Hello, que utiliza reconhecimento facial para acessar o sistema. Já a bateria do XPS 13 possui 52 WHr e promete duração de até quase 20 horas. Vale lembrar que o componente não é removível.

O notebook tem display touch, com resolução 4K Ultra HD (3840 x 2160 pixels), que supera o QHD+ (3200 x 1800 pixels) da versão anterior. Em relação às conectividades, ele oferece duas portas Thunderbolt 3, uma entrada USB-C, leitor de cartão microSD e entrada padrão para fones de ouvidos.

Além da tela infinita, o modelo é o primeiro produto da marca a vir com a tecnologia Dell Cinema, com melhorias no hardware e software voltadas para a exibição de vídeos em streaming. O laptop possui o programa Smartbyte, que prioriza o uso da Internet para funções de vídeos, como reprodução de filmes ou videoconferências, evitando travamentos e interrupções. Pensando na experiência audiovisual, a fabricante também incluiu no XPS 13 uma tela com resolução 4K e compatibilidade com HDR, além de calibragem sonora Waves MaxxAudio Pro para sons mais precisos.

Com previsão de lançamento no Brasil ainda para este mês, o XPS 13 está disponível em duas versões: uma com a parte externa prateada e o interior preto e outro modelo com o exterior rosa e a parte interna branca.

Fonte:TT