Uma prévia da versão 5.50 do sistema do PlayStation 4 (de codinome Keiji) foi lançada nesta terça-feira (06) para participantes do programa beta. Enquanto a nova versão do firmware ainda não tem uma data oficial para ser liberada para todos os jogadores, a Sony divulgou alguns detalhes a respeito da atualização, que está recheada de novidades e opções de personalização. Confira:

Gerenciamento de Tempo de Jogo

Atualmente, o PlayStation 4 já conta com um sistema de Controles Parentais que permite ajustar o acesso a algumas aplicativos e funções do console pelas contas dos filhos. A novidade do novo sistema de gerenciamento de tempo de jogo é a possibilidade de conferir quanto tempo os pequenos passam em frente ao videogame.

Além disso, os pais também podem estipular um tempo máximo de tempo de jogo, podendo fazer com que o console fique offline automaticamente após o limite ser excedido.

Organização da biblioteca

Para melhorar a navegação dos jogos e aplicativos instalados no console, a Sony adicionou novas categorias na biblioteca do sistema. Na aba “Este PS4”, os jogadores poderão encontrar todos os aplicativos instalados no console. Ao mesmo tempo, uma nova aba pessoal demonstra quais jogos foram adquiridos pela conta em uso no momento. Por fim, a nova seção PlayStation Plus organiza em um só lugar os jogos adquiridos por meio da assinatura do programa.

Além das novas seções, a companhia também adicionou uma nova opção que permite aos jogadores esconder itens da biblioteca. Desse modo, quem costuma baixar versões demo de jogos, assim como betas e prévias de novos títulos (geralmente inutilizadas após o seu lançamento) pode realizar uma limpa para tornar a navegação para facilitar a navegação entre os itens que realmente interessam.

Melhorias no Menu Rápido

A partir da versão 5.50 do sistema do PS4, uma nova opção no Menu Rápido do console oferece aos jogadores a possibilidade de conferir rapidamente suas listas personalizadas de amigos, assim como quem está online no momento.

Além disso, novos atalhos foram adicionados para os serviços de música (como o Spotify e o Media Player), permitindo que o jogador possa controlar rapidamente o volume com o botão “quadrado” e pause a faixa atual com o botão “triângulo”.

Papéis de Parede Personalizados

Para quem gosta de personalizar a tela inicial do seu console, a Sony adicionou uma opção para importar imagens a partir de um pen drive para o seu PS4. A novidade também inclui uma ferramenta que permite ajustar o enquadramento da imagem importada. Para isso, basta seguir o caminho Configurações > Temas > Selecionar Tema > Custom > Selecionar Imagem > Aparelho USB.

Gerenciamento de Notificações

Outra novidade da atualização de firmware é a possibilidade de deletar notificações antigas de sistema. Para isso, no menu de Notificações, basta apertar o botão “triângulo” para selecionar uma ou várias notificações para serem apagadas.

Personalização das Páginas de Torneios em Equipe

Enquanto a versão 5.00 do sistema adicionou os Torneios de Equipe, o novo firmware vai permitir que os jogadores personalizem as páginas de seus torneios com imagens de fundo e logotipos de equipe próprios importados a partir de um dispositivo USB.

Supersampling no PS4 Pro

Por fim, uma nova opção vai tornar mais agradável as sessões de jogo de quem tem um PS4 Pro, mas ainda não conta com uma televisão com resolução 4K. Com o novo modo supersampling ativado, o console poderá gerar imagens mais nítidas em HDTVs (com resolução 1080p ou inferior) em jogos compatíveis.

Fonte:TT