Ele se juntará a Ronaldo, Pelé e Maradona na lista de lendas do myClub

craque holandês Johan Cruyff será o próximo jogador lendário de Pro Evolution Soccer 2018, game de futebol da Konami. O atacante do AJax, Barcelona e da seleção da Holanda estará disponível no myClub das versões para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360,Steam e celulares, e no exclusivo PES Club Manager para smartphones.

O eterno camisa 14 se juntará a Ronaldo Fenômeno, Romário, Pelé e Maradona na lista das lendas que poderão ser obtidas no modo myClub do game de futebol. A campanha para obter o Cruyff já está rolando no PES Club Manager e vai até o próximo dia 16. Já a campanha para as versões para consoles e PC ainda não têm data definida, segundo a Konami.

Johan Cruyff iniciou sua carreira no Ajax, onde ganhou três copas da Europa seguidas, além de uma Copa Intercontinental em 1972. Era uma das peças-chave no revolucionário esquema tático da seleção holandesa que encantou o mundo na Copa de 1974 e que ficou conhecido como Carrossel Holandês. Ele ainda ganhou três vezes o título de melhor jogador do mundo (1971, 1973 e 1974).

O atacante também teve uma passagem de destaque pelo Barcelona e teve mais sucesso ainda como treinador do clube catalão. Durante oito anos no comando do Barça, entre 1988 e 1996, ele conquistou quatro títulos espanhóis e uma Champions League. Sua filosofia de jogo é uma grande influência para o técnico Pep Guardiola, que foi treinado pelo holandês nessa época.

Fonte: TT