A Microsoft anunciou uma data limite para utilização da versão clássica do Skype, 7.0. Segundo a empresa, os usuários poderão usá-lo até 1º de novembro em computadores. Em celulares e tablets, o limite é 15 de novembro.

Inicialmente, o prazo para o Skype 7.0 ser descontinuado era 1º de setembro. A empresa decidiu revisar a data após usuários criticarem a atualização. O serviço passou a permitir chamadas de vídeo em HD com até 24 pessoas e ganhou recursos como o compartilhamento simplificado de arquivos.

Em um comunicado em blog, a Microsoft recomenda que os usuários migrem disse: Continuamos a trabalhar nos seus recursos mais solicitados. Recentemente, lançamos a gravação de chamadas e começamos a lançar a capacidade de pesquisar em uma conversa. Em breve, você poderá adicionar números de telefone a contatos existentes, ter mais controle sobre seu status de disponibilidade e muito mais. À medida que continuamos a focar e melhorar o Skype versão 8, o suporte para o Skype versões 7 e inferiores terminará em 1º de novembro de 2018 em dispositivos de desktop e 15 de novembro de 2018 em dispositivos móveis e tablets. Embora você possa usar versões mais antigas por algum tempo, recomendamos que você atualize hoje para evitar qualquer interrupção.

Fonte: blogs.skype