Para as pessoas desastradas a primeira coisa a analisar em um aparelho celular é a sua resistência. Resistência a queda, poeira, água e etc. Dessa forma, vamos ajudar você a comprar um celular resistente à água e evitar que imprevistos de ficar sem o smartphone aconteça.

1. Apple

Desde o Iphone 7 e 7 plus a Apple vem investindo em tecnologia IP67, a qual pode ficar imerso em até 1 metro de profundidade por até no máximo 30 minutos. Os atuais modelos, como Iphone 8 ou 8 plus, também possuem a tecnologia.

2. Samsung

A Samsung vem aderindo a tecnologia IP68, a qual pode aguentar pressões e profundidades um pouco maiores que o IP67, no entanto, o tempo não se estende. Opções do aparelho vão desde o Galaxy S8 ou S8 Plus até o S9 e o S9 Plus.

Em linhas mais em conta, o Galaxy A8 é uma opção.

3. LG

A LG não está por fora dessa onda. O LG G7 ThinQ+ vem com a certificação IP68. Vale ressaltar que o LG G6 também conta com a certificação IP68, não sendo somente resistente à água, como também à poeira, areia, sujeiras que possam danificar o interior ou exterior do smartphone. Além disso, outras opções são o LG Q7+ E O LG Q6+.

4. Sony

A Sony, utilizando a certificação IP68, oferece o Sony Xperia Z5 Premium e a versão mais modesta, Xperia Z5.

Te ajudou a escolher um modelo? Agora você já sabe por onde começar!

Fonte(s): TM, zoom

Imagem: Google