O Super Mário Bros. 3 foi lançado no dia 23 de outubro de 1988 no Japão. Em época de aniversário, vamos descobrir algumas curiosidades sobre esse encanador?

  1. Inspirações reais: Os fantasminhas, foram inspirados na esposa do desenvolvedor. que era bastante tímida, mas certa vez explodiu de raiva por conta do tempo que o marido passava trabalhando no game. Assim, no jogo, os fantasminhas são “pacíficos” quando encarados por Mario ou Luigi, mas passam a atacar quando ele vira as costas.
  2. Peça de teatro: Algumas teorias de conspiração diziam que o jogo era inspirado em peças de teatros e essa afirmação foi confirmada pelo seu criador. Pode-se observar na abertura uma cortina se abrindo e ao fim de uma fase o Mario se encaminhando para uma espécie de bastidores.
  3. Mensagens secretas: Quando se termina uma batalha, resgata a princesa e então transforma o rei de volta a sua forma original aparece uma mensagem de agradecimento, o qual muitos nem se dão o trabalho de ler, porém saiba que a mensagem muda de acordo como a forma que você passou a chave.
  4. O jogo japonês é mais difícil: Passaram dois anos até o jogo ser lançado no Estados Unidos. Durante esse tempo, foi dada uma amenizada no jogo. Por exemplo, na versão americana quando por exemplo, o Mario tem o poder da flor e encosta em algum bixo ele perde apenas o poder da flor, porém continua grande. Já na versão japonesa, quando acontece o episódio descrito o Mario volta a ser pequeno.

Fonte(s): Mega curioso

Imagem: Google