Carros que voam estão cada vez mais próximos da realidade, graças a um projeto financiado por um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo.

A Toyota está financiando o projeto de um carro voador desenvolvido por um grupo de funcionários, aonde no tempo livre se dedicam ao projeto. O presidente da empresa, Takeshi Uchiyamada, afirma “as coisas não vão progredir se você esperar e fornecer dinheiro somente quando a tecnologia estiver pronta”.

O grupo nascido em 2012, com o nome de Cartivator, atualmente contém 30 voluntários e esperam que seu projeto possa ser usado para iluminar a chama olímpica em Tóquio, nas olimpíadas em 2020. “Para tornar real a nossa visão, precisamos desenvolver um carro voador capaz de decolar e pousar verticalmente, sem necessidade de faixas especiais”, acrescentou o grupo.

O projeto “SkyDrive” vai medir 2,9m de comprimento por 1,3m de largura, Skydrive afirma ser o menor carro voador do mundo. Tem uma velocidade projetada de voo superior de 100 km/h, enquanto viaja até 10m acima do solo. Com um único condutor a bordo.

 

Foto: Google

Fonte: BBC